Política de entrega & devolução

Esta política estabelece as diretrizes de compras e entregas dos produtos adquiridos exclusivamente no website da MUTUAL.

Diretrizes relativas à compra

Para a realização da compra deverá ser feito um cadastro prévio no website da MUTUAL, criando uma conta com login e senha, bem como informando primeiro nome e sobrenome, e-mail, CPF, número de celular, data de nascimento, gênero, endereço e informações de pagamento.

Após o cadastro, no momento da realização da compra, o cliente deve se atentar para o produto escolhido, sua quantidade, os dados pessoais informados no cadastro, indicação da forma de pagamento e de entrega. Assim, será de responsabilidade do comprador eventuais erros advindos de informações prestadas de forma equivocada.

Reitera-se a necessidade de confirmação dos dados antes da finalização da compra pelo consumidor, de modo especial o endereço de entrega do pedido, vez que, após a emissão da nota fiscal, não será possível alterar o endereço de entrega. 

O comprador deverá optar pelas seguintes formas de pagamento: 

  1. por cartão de crédito;
  2. por PIX;

O momento da consumação da compra, para efeitos de contagem de prazo para entrega, corresponde ao momento em que for certificado o devido pagamento à MUTUAL.

Em caso de pagamento por cartão de crédito, se autorizado pelo sistema da plataforma financeira e do banco emissor, a compensação será feita no momento da compra. Acerca do pagamento mediante PIX, o consumidor deverá realizar a transação em até 15 (quinze) minutos, sob pena de ter de realizar novo pedido.

Vale ressaltar que o prazo e os valores de entrega são calculados de forma automática no momento da compra e podem variar de acordo com o destino (CEP) e o período da compra. 

Diretrizes relativas à entrega

As entregas são efetuadas através de transportadoras terceirizadas ou pelos Correios com os serviços Sedex e PAC, a depender da disponibilidade de cada transportadora para atender à região e da escolha do cliente no momento da compra.

Quanto ao prazo de entrega, a contagem se iniciará a partir do primeiro dia útil após a confirmação do pagamento, de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo consumidor. 

Após a devida confirmação do pagamento, serão enviados comunicados, ao e-mail cadastrado pelo comprador, com informações do link de rastreamento do pedido para acompanhamento do processo de entrega pelo cliente.

Em casos de ausência de movimentação do pedido, de atualização de status no link de rastreio ou modificação no prazo final de entrega, o consumidor deve entrar em contato através do e-mail usemutual@gmail.com para obter maiores informações. As reclamações de não movimentação do pedido deverão ser realizadas em até 30 dias da última atualização no link de rastreio, quando serão prestadas as devidas orientações. 

Algumas informações acerca do recebimento do produto devem ser advertidas:

  1. é imprescindível a presença de um responsável no endereço de entrega para o devido recebimento e conferência do produto. A mercadoria poderá ser entregue, mediante recibo, aos administradores, gerentes, porteiros, recepcionistas, zeladores ou outros presentes no endereço;
  2. após a entrega da mercadoria no endereço cadastrado, a MUTUAL estará isenta de qualquer responsabilidade quanto a eventual violação, perda ou extravio da mercadoria recebida;
  3. no caso de endereço comercial, o cliente deverá comunicar à recepção do seu endereço sobre o recebimento da mercadoria, estando ciente de que a entrega é realizada neste local, não tendo os entregadores autorização para subir até a sala ou andar;
  4. o cliente deve recusar imediatamente o recebimento do produto caso haja sinais de violação, como embalagem aberta, rasgada, molhada ou com perfurações, ou caso os dados da nota fiscal estejam em desacordo com o pedido realizado no e-commerce; 
  5. a MUTUAL não se responsabiliza por eventuais danos ou erros da mercadoria após o recebimento pelo responsável sem a devida conferência;
  6. havendo recusa, o cliente deverá entrar em contato com o e-mail usemutual@gmail.com para informar o ocorrido.Destaca-se que nos casos em que o endereço de entrega estiver situado em área restrita ou considerada de risco, de modo a inviabilizar a entrega até o trecho final, o cliente deverá retirar o pedido na agência dos Correios informada.

Importante informar que as transportadoras realizam até 3 (três) tentativas de entrega no local informado, sendo o prazo de entrega automaticamente ajustado. Igualmente, os Correios também realizam até 3 (três) tentativas de entrega no local informado e, caso não obtenham êxito nestas tentativas, o pedido será devolvido para uma agência e ficará disponível por tempo limitado para retirada pelo cliente.

Havendo necessidade de novo envio por inconsistência dos dados, recusa no recebimento ou ausência de responsável nas 3 tentativas de entrega, a MUTUAL terá que iniciar novo procedimento de entrega, quando será informado novo prazo para a entrega a partir da informação quanto a data em que foi expedido o produto do centro de distribuição. Será informado, ainda, o valor de frete do novo envio, que deverá ser arcado pelo consumidor.

Caso a entrega tenha sido frustrada por erro da transportadora contratada ou da MUTUAL, o pedido será reenviado sem custos adicionais ao cliente.

Nos casos de extravio ou roubo da carga, o pedido será reenviado também sem custos adicionais ao cliente. Importante frisar que, se o produto extraviado for entregue ao cliente em momento posterior, o mesmo deverá informar à MUTUAL através do e-mail usemutual@gmail.com para iniciar procedimento de devolução, sob pena de cobrança do produto enviado posteriormente.

Devolução & Arrependimento

Após o recebimento do produto adquirido, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento e devolver a compra no prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data determinada no comprovante de entrega. O produto deverá estar em perfeitas condições, com a etiqueta preservada e afixada e sem sinais de uso.

O cliente deverá formalizar a sua solicitação através do e-mail usemutual@gmail.com. Processada a solicitação, o cliente receberá um código através do e-mail (usemutual@gmail.com) e deverá ir até uma agência dos Correios fazer a postagem do(s) produto(s), os quais devem ser encaminhados em uma caixa lacrada e acompanhados da devida nota fiscal.

Feita a devolução pelo cliente, será realizada conferência, em até 30 dias, das condições do(s) produto(s) enviado(s), para aprovação e realização do estorno. 

No caso de um cliente ter obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional ou a um cupom de desconto, a restituição do valor no caso de devolução será coincidente com o montante efetivamente pago, e não com o valor original do produto.

No caso de compra de mais de um produto com concessão de desconto progressivo em virtude do número de produtos, a devolução de pedido parcial implicará no recálculo do valor total da compra, sendo a diferença abatida do valor a ser estornado.

Não haverá devolução nos casos de compras não realizadas por meio de nosso site. A MUTUAL não se responsabiliza por produtos comprados com terceiros.

A devolução de itens separadamente não será possível em caso de compra de packs ou combos.

Troca por defeito

Após o recebimento do produto adquirido, caso seja verificada a presença de defeito ou dano no produto, o cliente dispõe do prazo de 30 (trinta) dias para requerer a troca do produto, contados a partir da data do comprovante de entrega.

Nessa hipótese, o cliente deverá enviar um e-mail (usemutual@gmail.com) requerendo a troca do produto, no prazo supracitado. 

Recebido o e-mail pela MUTUAL, nossa equipe analisará a solicitação, podendo ser solicitadas fotos comprobatórias.

Caso identificado possível defeito ou dano, a MUTUAL enviará um código de postagem e o cliente deverá ir até uma agência dos Correios fazer a postagem do produto em uma caixa lacrada e acompanhada da nota fiscal.

Feita a postagem pelo cliente, será realizada conferência, em até 30 dias, das condições do(s) produto(s) enviado(s), para aprovação e realização do estorno ou reenvio, quando devido. 

A MUTUAL não garante a existência de peça idêntica em seu estoque para troca. Em caso de verificação de defeito e ausência de estoque de produto idêntico, a MUTUAL oferecerá valor em voucher para aquisição de novo produto ou devolução do valor, a escolha do cliente.

Estamos cuidando de tudo para que você tenha a melhor experiência de compra e entrega!